Todas as Publicações

Relatório

O cenário para a moda

– Depois de um 2016 difícil, o crescimento dessa indústria de US$ 2,4 trilhões deve acelerar neste ano, de acordo com o primeiro... estudo conjunto da McKinsey e Business of Fashion. No Brasil, o cenário também é positivo.
Artigo

O “como” da transformação

– No setor de consumo, programas de transformação falham muitas vezes.
Artigo

Repensando as regras de reorganização

– Conselhos não convencionais para empresas de consumo tirarem o máximo de um redesenho organizacional.
Relatório

O e-commerce de luxo está chegando ao seu tipping point?

– Pensamos que sim, e as vendas online de produtos de luxo podem triplicar em 2025.
Artigo

Alcançando a excelência no gerenciamento de clientes

– Obstáculos ao crescimento nos mercados emergentes e ações possíveis para superá-los.
Artigo

Tornando-se uma potência regional no varejo de alimentos

– Entrevista com Ante Todoric sobre recompensas e desafios do crescimento transfronteiriço.
Artigo

Obtendo o máximo de um programa de sustentabilidade

– Iniciativas de sustentabilidade não trarão valor duradouro se forem mal gerenciadas.
Artigo

Sua empresa cria ou destrói valor?

– Varejistas precisam entender a eficácia de suas estratégias de negócio.
Artigo

Mercearias modernas e o novo consumidor

– Em alguns mercados emergentes, a reação a formatos de supermercados modernos tem sido morna.
Article

Smarter schedules, better budgets: How to improve store operations

– Through activity-based labor scheduling and budgeting, retailers can cut store labor costs by up to 12 percent while improving... both customer service and employee satisfaction.
Artigo - McKinsey Quarterly

Novos canais para atrair consumidores dos mercados emergentes

– Empresas que utilizam sofisticada análise de dados alcançam a diferenciação via precificação.

Veja os Insights por tópico

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações sobre relatórios e artigos recentes da McKinsey Brasil (em português).

Entre em contato com a McKinsey Brasil