Ideias Recentes
Todas as Publicações
Artigo
O “como” da transformação
-
No setor de consumo, programas de transformação falham muitas vezes.
Artigo
Repensando as regras de reorganização
-
Conselhos não convencionais para empresas de consumo tirarem o máximo de um redesenho organizacional.
Relatório
O e-commerce de luxo está chegando ao seu tipping point?
-
Pensamos que sim, e as vendas online de produtos de luxo podem triplicar em 2025.
Artigo
Alcançando a excelência no gerenciamento de clientes
-
Obstáculos ao crescimento nos mercados emergentes e ações possíveis para superá-los.
Artigo
Tornando-se uma potência regional no varejo de alimentos
-
Entrevista com Ante Todoric sobre recompensas e desafios do crescimento transfronteiriço.
Artigo
Obtendo o máximo de um programa de sustentabilidade
-
Iniciativas de sustentabilidade não trarão valor duradouro se forem mal gerenciadas.
Artigo
Sua empresa cria ou destrói valor?
-
Varejistas precisam entender a eficácia de suas estratégias de negócio.
Artigo
Mercearias modernas e o novo consumidor
-
Em alguns mercados emergentes, a reação a formatos de supermercados modernos tem sido morna.
Artigo
Smarter schedules, better budgets: How to improve store operations
-
Through activity-based labor scheduling and budgeting, retailers can cut store labor costs by up to 12 percent while improving...
Artigo - McKinsey Quarterly
Novos canais para atrair consumidores dos mercados emergentes
-
Empresas que utilizam sofisticada análise de dados alcançam a diferenciação via precificação.
Artigo
Consumo de luxo na era digital
-
A estratégia digital “correta” é única para cada grife, mas os elementos essenciais são os mesmos.