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Os benefícios ocultos dos serviços de valor agregado (VAS) em seguros de linhas comerciais

Serviços de valor agregado podem ajudar as seguradoras a melhorar sua lucratividade, assumir controle da interface do cliente e reinventar suas ofertas de produtos. Para capturar esses benefícios, as empresas precisam entender as novas necessidades de clientes e corretores, e expandir os novos serviços para que ofereçam mais do que o básico ou essencial.

O mercado global de seguros de linhas comerciais está sob pressão: nos últimos anos, seu crescimento tem sido cíclico e sua lucratividade vem diminuindo. Corretores estão cada vez mais assumindo o controle da interface do cliente e o excesso de capital vem diminuindo as margens.

Nesse mercado, as seguradoras precisam reinventar suas ofertas de produtos e serviços para se manterem competitivas. Serviços de valor agregado têm enorme potencial de atender às novas necessidades de clientes e corretores, mas as seguradoras precisarão definir ofertas que vão além dos serviços essenciais atuais a fim de gerarem monetização efetiva.

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Sobre o(s) autor(es)

Ari Chester is a partner in McKinsey’s Pittsburgh office, Johannes-Tobias Lorenz is a senior partner in the Düsseldorf office, Maximilian Straub is an associate partner in the Zurich office, and Christian Stüer is a partner in the Cologne office.