McKinsey Sustentabilidade

Investir em sustentabilidade, inclusão e crescimento trará um enorme impacto aos negócios, aos governos e para a sociedade. A McKinsey está acompanhando de perto quais são as tendências para o futuro.

Artigos em Destaque

Podcast

Emissões líquidas – o que é preciso para chegar lá?

– A busca pela sustentabilidade exige atuação em várias frentes, com mudanças nas redes de suprimentos,... processos de fabricação e modelos de negócio.
Artigo

A dificuldade de comprar materiais verdes: os segredos do sourcing sustentável

– Aço verde, plástico reciclado e outros materiais produzidos com baixa emissão de carbono já são... escassos – e ficarão ainda mais difíceis de adquirir. Veja como as empresas inteligentes estão se preparando para o aperto.

A transição para net-zero: quanto custaria e o que pode trazer

– Essa coleção de materiais da McKinsey (em inglês) oferece uma visão detalhada do impacto econômico... e social da transição para um mundo carbono zero.
Artigo

Hidrogênio verde: uma oportunidade de geração de riqueza com sustentabilidade, para o Brasil e o mundo

– Combustível e matéria-prima, o hidrogênio verde contribuirá para a descarbonização da matriz energética mundial e criará uma oportunidade... de investimentos de USD 200 bi no país ao longo de 20 anos
Article

Posicionando o Brasil como líder global no mercado de créditos de carbono por meio de reflorestamento e proteção de florestas

– Para limitar o aquecimento global a 1,5°C e neutralizar as emissões anuais de gases do efeito estufa (GEE) globais até 2050 é... necessária a rápida tomada de ações por parte de todos os setores da economia.
Artigo

Empresas faróis melhoram sua sustentabilidade com tecnologias da Quarta Revolução Industrial

– Nas empresas de manufatura conhecidas como “faróis”, a Quarta Revolução Industrial (4IR) facilita... o alcance da sustentabilidade. Graças a tecnologias digitais, a sustentabilidade ambiental e a competitividade operacional se reforçam mutuamente.
Artigo

Aderindo a uma cadeia de valor mais sustentável

– Dois terços do footprint ambiental, social e de governança da média das empresas está nos... fornecedores. Líderes das áreas de compras ousados em suas decisões podem fazer uma diferença decisiva na sustentabilidade.
Relatório

Como as cidades podem se adaptar à mudança climática

– Pesquisa indica 15 formas comprovadas de que áreas urbanas em todo o mundo podem se adaptar aos riscos climáticos.
Relatório

Como as emissões negativas podem ajudar as organizações a cumprirem suas metas climáticas

– São necessárias emissões negativas (remoções de carbono) substanciais, juntamente com a redução das emissões, para evitar mudanças... climáticas catastróficas. A análise mostra que as emissões negativas podem ser implementadas na escala necessária.
Artigo

Práticas ESG podem criar valor de cinco formas

– Acertar em sua proposta ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês) tem relação com a criação de maior valor.... Neste artigo, explicamos por quê.
Artigo

Desenho de produtos eficazes em termos de custo com baixa emissão de carbono por meio de cleansheets de recursos

– Os cleansheets de recursos avaliam o custo dos componentes e da emissão de carbono ao mesmo tempo, de forma que... os designers e engenheiros podem desenhar o modelo e fazer escolhas de produção sem comprometer as metas de emissão.
Sorry, we couldn't find any results. Try removing some filters.

Vídeos em Destaque

Mercados voluntários de carbono: como o Brasil pode contribuir com a descarbonização do mundo

O Mercado Voluntário de Carbono é uma iniciativa que reúne os compromissos voluntários de empresas com metas climáticas e ações de indivíduos para neutralizar suas emissões. Neste mercado global, que deve movimentar de 50 a 100 bilhões de dólares até 2030, o Brasil tem um enorme potencial, pois concentra 15% da oferta de soluções naturais, podendo liderar a agenda voluntária do mercado de carbono e contribuir para um crescimento sustentável e inclusivo. Neste episódio, nossos convidados discutem sobre as oportunidades e os desafios que o Brasil precisa superar para desenvolver um mercado de carbono voluntário escalonável.

Menções na Mídia